Emitir nota! 5 programas gratuitos

Desde que emitir nota fiscal no formato eletrônico se tornou obrigatório vemos uma onda de programas para emitir nota que inundaram o mercado, nossa intenção nesse post é orientar você, empreendedor que procura o que há de melhor no mercado de emissores de nota fiscal, e o melhor, de graça!

Se deseja avaliar boas opções de emissores de nota fiscal eletrônica você já chegou ao lugar certo, acompanhe!

Emissor do Sebrae

O já conhecido emissor do Sebrae, permite que você possa emitir notas em quantidade ilimitada, desde o ano de 2017.

Que na verdade é o antigo emissor da SEFAZ, e agora o emissor está no controle do Sebrae para que trabalhe na melhoria e aperfeiçoamento do sistema gratuito.

O preenchimento das notas são manuais e o software também requer instalação (desktop).

O foco do emissor é atingir como alvo principal as PMEs (pequenas e médias empresas) de todo o Brasil.

Nota grátis

Diferente do emissor do Sebrae, o nota grátis é totalmente web (nuvem) além das emissões de nota fiscais eletrônicas ele também envia notas ao contador, permite cadastro de clientes e fornecedores e também o recurso de multi usuários.

Tira nota

Um sistema para emitir nota fiscal gratuitamente, produzido pelo Bling, mesmo que você não seja usuário de outros produtos do Bling, este emissor está disponível para qualquer empreendedor.

Com bastante praticidade de uso e alguns recursos como: Armazenagem dos cadastros, envio dos arquivos XML para as Secretarias de Fazenda, envio da DANFE e XML por e-mail, etc.

Facilite

O emissor de notas fiscais é gratuito até 300 cadastros apenas, bastante limitado quando o assunto é suporte, não possuindo na versão gratuita o suporte personalizado e via whatsapp como dizem no site.

Aparentemente recursos como: envio da remessa ao contador, envio de Danfe e xml por email, e ainda o suporte, tão essencial em qualquer emissor, se encontram ausentes por aqui.

Considerando os empreendedores que estão começando a emitir nota agora e que procuram um emissor gratuito com todo o acompanhamento e praticidade, essa seria a opção menos recomendada.

FreeNFe

Emitir nota é uma tarefa muito simples no FreeNFe, sem pegadinhas e limitações de cadastros, ele realmente é gratuito e foi criado pensando no micro e pequeno empreendedor que está começando e necessita de um emissor confiável e intuitivo.

Com cálculo automático de impostos, envio de remessa ao contador, suporte personalizado entre outros recursos que tornarão o processo de venda simples e prático.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?